Publicado em 26 junho 2017 | Atualizado em 14 junho 2021

O Congresso Brasileiro de Inovação tem como objetivo promover o fortalecimento do ecossistema de inovação no meio empresarial brasileiro. Para isso irá apresentar as tecnologias-chave para os sistemas produtivos, como a da Internet das Coisas.

Além disso serão discutidos os riscos, as oportunidades e o potencial de crescimento com relação às inovações, bem como as propostas para melhoria das políticas públicas de fomento à inovação no País.

Desta forma, o Congresso Brasileiro de Inovação reflete a necessidade da busca por fontes de estímulo ao desenvolvimento do País, destacando a inovação como fator impulsionador da busca por oportunidades. No dia 26 será também realizada a cerimônia do Prêmio Nacional de Inovação e entrega dos prêmios aos vencedores.

A participação da NEXXTO

Devido ao destaque que recebeu pelos seus cases de inovação, a NEXXTO foi convidada pela Confederação Nacional da Indústria a participar do processo de seleção para escolha das empresas mais inovadoras do País.

Após um longo e criterioso processo fomos eleitos, juntamente com outras 21 empresas, como as mais inovadoras da Indústria Nacional. As histórias de inovação das 22 empresas serão contadas na publicação “Inovar é criar valor – 22 casos de inovação de micro, pequenas, médias e grandes empresas” a ser lançada no dia 27 ao longo do evento.

No Congresso nosso CEO Antonio Rossini irá apresentar o case de sucesso da nossa solução de Internet das Coisas para redução de desperdícios para a cadeia alimentícia mostrando o contexto em que a inovação foi pensada, o processo de inovação desenvolvido, com sua metodologia, fases e resultados obtidos.

Este fato ressalta a importância das inovações que buscam aumentar a eficiência e a produtividade das empresas. Além disso, a nossa participação mostra o reconhecimento do papel da NEXXTO pelos setores que estudam e conduzem as iniciativas de inovação!

h

Lucas Almeida

Cofundador e CRO da Nexxto

Trabalho todos os dias para ajudar o setor de saúde a ser mais digital e eficiente, possibilitando que mais pessoas no Brasil tenham acesso a serviços com qualidade e segurança.